Eventos

SINTAF-MA e SINDAFTEMA promovem I ciclo de palestras sobre Administração Tributária

O Sindicato do Grupo Tributação, Arrecadação e Fiscalização da Fazenda Estadual do Maranhão (SINTAF-MA), em parceria com o Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Maranhão (SINDAFTEMA), realiza no próximo dia 03 de junho de 2015 o “I Ciclo de Palestras sobre Administração Tributária”.

O ciclo de palestra trará o debate sobre a Reforma Política, Lei Orgânica e a PEC 186. O intuito do encontro é inserir nas pautas de discussões as ramificações da administração tributária no Maranhão, e em todo o Brasil. O público alvo do encontro são auditores e técnicos da Secretaria da Fazenda do Maranhão (SEFAZ-MA).

No total de três palestras, o encontro contará com a presença dos diretores da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital – Fenafisco:  Manoel Isidro (presidente), Rogério Macanhão (diretor de formação sindical e relações inter-sindicais) e Charles Alcântara (diretor para assuntos técnicos e comunicação). As referidas autoridades serão responsáveis pela ministração das palestras.

A palestra será no Auditório Socorro Castelo Branco – Prédio da SEFAZ/MA, a partir das 14h. Já o encerramento será às 20 horas, na casa de shows Batuque Brasil – Cohama, com a realização do Arraial Tributário, onde terão apresentações dos grupos de bumba-meu-boi “Nina Rodrigues” e “Brilho da Ilha” e muito forró pé-de-serra.

Sobre o evento

 O que?

I Ciclo de Palestras sobre Administração Tributária”

Quando?

03 de junho de 2015

Onde e o horário ?

A abertura da palestra será às 14h, no Auditório Socorro Castelo Branco/ Prédio da SEFAZ/MA e o encerramento na Batuque Brasil- Cohama, às 20h.

Cronologia do evento

14h – 14h15 – Solenidade de abertura na Secretaria de Fazenda do Maranhão (SEFAZ-MA)

14h15 – 15h – Tema: Reforma Política- Palestrante: Rogério Macanhão (SC) – Diretor de Formação Sindical e Relações Inter-Sindicais da Fenafisco.

15h – 15h45 -Tema: Lei Orgânica da Administração Tributária do Pará. Palestrante: Charles Johnson da Silva Alcântara (PA) – Diretor para Assuntos Técnicos e Comunicação da Fenafisco.

15h45 – 16h15 – Debates

16h15 – 16h30 – Coffee-break

16h30 – 17h15 – Tema: Lei Orgânica da Administração Tributária Nacional e PEC 186.

Palestrantes: Manoel Isidro dos Santos Neto (PB) – Presidente da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco)

17h15 – 17h45 -Debates

20h – Encerramento: Batuque Brasil – Cohama

 

 encontro tributário 2