NOTÍCIAS NACIONAIS

Seminário de educação fiscal esclarece sobre importância dos tributos

A série de seminários de cidadania fiscal chega à Região Nordeste do estado para esclarecer à população sobre a importância socioeconômica do tributo e do controle social da destinação do que é arrecadado. Nesta quarta-feira (31) será a vez do município de Lagoa Vermelha receber o evento organizado pelo Gefe/RS (Grupo de Educação Fiscal Estadual do RS), que reúne representantes de entidades sociais, gestores e professores da rede pública e privada.

O seminário pretende mobilizar representantes das cidades que compreendem a 7° CRE (Coordenadoria Regional de Educação) e contará com a presença do coordenador do Gefe/RS, Randal Guimarães. Haverá apresentação cultural do grupo Arte Nativa, enquanto os alunos da Escola Municipal Clóvis Pestana preparam uma encenação teatral. As atividades iniciam às 13h30, no Anfiteatro Idalécio Vitter Moreira da Casa da Cultura.

Os encontros tiveram início em abril deste ano e irão percorrer diferentes regiões do interior gaúcho. O Programa de Integração Tributária (PIT) e a Nota Fiscal Gaúcha (NFG) também estão entre os temas que serão abordados pelo Gefe/RS.

Durante o ano passado, comunidades de 16 regiões participaram de capacitação sobre os conceitos da educação fiscal. Neste ano, a meta é se aproximar ainda mais do cidadão, fazendo com que ele se interesse pelo controle dos gastos públicos e pela transparência da aplicação dos recursos.

Fonte: Sindifisco – RS