NOTÍCIAS NACIONAIS

O presidente da Fenafisco se reuni com o ministério do trabalho

O diretor da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco), Celso Malhani de Souza, participou de reunião com o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira (PTB-RS), na tarde desta segunda-feira (3) na sede do Ministério em Porto Alegre (RS).

A pauta tratou sobre os interesses das entidades representativas dos Fiscos estaduais e distrital quanto à representatividade federativa dos sindicatos dos auditores-fiscais estaduais. Malhani informou ao ministro que a Fenafisco já protocolou na Secretaria do Ministério do Trabalho uma impugnação, endossada pelos 30 sindicatos que representam os auditores-fiscais estaduais em todo o Brasil, para que não seja deferido o pedido de registro de uma nova federação que pleiteia abranger a representatividade total da Administração Tributária em todo o Brasil. “Não somos contra o registro de novas entidades, mas defendemos que não seja permitido que uma entidade se autointitule representativa de uma categoria que já manifestou contrariedade a essa nova iniciativa de representar os sindicatos já representados pela Fenafisco”, afirmou Malhani.

O ministro recebeu a documentação entregue pelo diretor da Fenafisco e se comprometeu a analisar o assunto, convidando a liderança do Fisco para avançar o tema em Brasília.