Eventos

Direção do Sintaf realiza café da manhã em Imperatriz e Caxias para anunciar planos e metas de gestão

A direção do Sindicato do Grupo Tributação, Arrecadação e Fiscalização da Fazenda Estadual do Maranhão (Sintaf-MA), realizou no início do mês de julho viagens oficiais para os municípios de Caxias e Imperatriz, com o objetivo de reunir com servidores- aposentados, pensionistas e ativos- da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), durante a realização do tradicional “Café da Manhã” com o associado. O evento foi realizado na sucursal do Sindicato, em cada cidade, e teve a finalidade de integrar os sindicalizados e apresentar os serviços oferecidos pela entidade.

A presidência do Sindicato, que tem à frente João José Farah Rios, anunciou as ações e planos desenvolvidos para a categoria do fisco no estado do Maranhão. O presidente falou da satisfação em estar reunido com os sindicalizados e do empenho da nova diretoria da entidade para tratar dos assuntos referentes ao fisco. “Estamos muito contente em ter essa casa cheia de colegas da Fazenda, representando a região do Sul do Maranhão. Essa é mais uma oportunidade de integração e em benefício da nossa categoria. Estamos aqui, cada vez mais revigorados, para que possamos desenvolver um excelente trabalho no nosso Sindicato. E para isso que estamos nos empenhando”.

Na oportunidade, a assessoria jurídica do Sintaf, representada pela advogada Ana Carla Sampaio, prestou esclarecimentos acerca dos processos judiciais que estão em trâmite, entre eles, o processo dos 21,7%%, da Participação dos Resultados (PR) e do retorno do andamento dos precatórios. Outro assunto tratado foi em relação ao concurso de 1987, no qual a assessoria jurídica do sindicato pleiteia a incorporação do tempo de contribuição do período compreendido entre 1987 e 1990. A liminar concedida pelo juiz da 4ª Vara da Fazenda Pública, na qual reconhece o direito dos servidores a esse período, encontra-se em vigor, podendo os filiados solicitarem junto à Sefaz para a inclusão do período referente aos três anos em seus históricos funcionais.

De Imperatriz, o presidente João José Farah Rios seguiu para o município de Caxias, na região dos Cocais, onde também se reuniu com os sindicalizados na sede do sindicato no município para debater sobre as metas e planos da categoria. Além da atualização dos benefícios pleiteados na esfera jurídica, o Sintaf, por meio da diretoria dos Aposentados e Pensionistas, está articulando a elaboração de mais convênios, visando atender às necessidades dos filiados, como os fechados com escolas particulares, faculdades, entre outros.
A Diretoria