Últimas Notícias

Governador recebe idealizadores da Reforma Tributária Solidária

O governador do Maranhão, Flávio Dino, acompanhado pelos secretários de estado Marcellus Ribeiro (Fazenda) e Cynthia Mota (Planejamento), recebeu nesta sexta-feira (9), o presidente da Fenafisco, Charles Alcantara, e o professor de Economia da Unicamp, Eduardo Fagnani, no Palácio dos Leões, para tratar do sistema tributário nacional.

Alcantara e Fagnani – que intermediou o encontro – apresentaram as linhas gerais do projeto Reforma Tributária Solidária, pautado por oito premissas que visam promover mudanças estruturais na matriz tributária atual, para enfrentar as desigualdades social e de renda no país.

Na oportunidade, além de demonstrar muito interesse pela proposta e mostrar-se favorável ao projeto, Dino encomendou uma minuta de Projeto da Reforma Solidária para apresentar aos demais governadores durante encontro no Piauí, agendado para os dias 21 e 22 de agosto.

Para Alcantara, a conversa com Dino foi bastante positiva. “Percebemos nesta reunião grande convergência de pensamento e propósitos, uma vez que o governador também considera fundamental um projeto de reforma tributária que torne o sistema atual progressivo, ampliando a tributação sobre renda e patrimônio e desonerando o consumo”, disse.

Flávio Dino é crítico das propostas de reforma dos tributos em andamento na Câmara e também no Senado, por entender que estas não enfrentam a injustiça tributária vigente e se prontificou a defender a RTS junto aos governadores do nordeste e da Amazônia.