Últimas Notícias

EMPOSSADA NOVA DIRETORIA, DELEGADOS E CONSELHO FISCAL DO SINTAF TRIÊNIO 2020/2023

No dia 16 de janeiro de 2020 foi realizada a cerimônia de posse dos membros da nova diretoria, delegados representantes e do conselho fiscal do Sintaf para o triênio 2020/2023, que tem como presidente o agente da Secretaria de Estado da Fazenda, Heldon Campo Menezes, à frente da chapa “Sintaf forte é Sintaf unido”.  Cerca de 200 convidados participaram da solenidade, que aconteceu no auditório da Associação Comercial, no Centro, em São Luís.

O ex-presidente do Sintaf, João José Farah Rios, deu início ao ato de transmissão de posse, agradecendo o apoio que recebeu da categoria durante os anos em que esteve à frente da entidade sindical.

Na oportunidade, Farah pontuou a seriedade do trabalho desempenhado, durante a campanha do mais novo presidente, e falou da importância em se dar continuidade às lutas do sindicato.  “Hoje fechamos mais um ciclo, e a partir de agora, a nova diretoria assume, de forma engajada para intermediar por novas conquistas para a nossa categoria. Desejo boa sorte a toda diretoria e fica o meu muito obrigado a todos”, pontuou João José Farah.

Heldon Menezes agradeceu as palavras do ex-presidente, e em seguida, no seu primeiro discurso oficial como presidente do Sintaf, reiterou a importância da união do grupo em prol do Fisco Estadual do Maranhão, e falou do seu amor pela classe, um dos pré-requisitos para que se candidatasse ao cargo de presidente.  “Conclamo os colegas à união em prol dos objetivos de fomento de valorização da classe diante da sociedade maranhense e assim, possamos informar e difundir quão relevante e importante é o trabalho dos servidores do Fisco do Maranhão. Muito trabalho precisa ser feito e isso depende da disposição dos sindicalizados para, junto com o Sintaf administrar as dificuldades e, por meio dessa união e coesão da classe possamos vivenciar dias de conquistas que ficarão registradas na história como legado para as gerações futuras de servidores do Fisco”, reiterou.

O presidente Heldon tratou ainda sobre o atual cenário do funcionalismo público do Maranhão e ressaltou: “O servidor do fisco do Maranhão tem dado prova de que os desafios de manter a arrecadação em patamar crescente em termos reais é o termômetro da capacidade de reação desses profissionais às intempéries que surgem no decorrer de tempos difíceis e de escassez em que vivemos”, concluiu. O presidente ainda pontuou a necessidade do sindicato trabalhar no alinhamento da competência às condições de trabalho com salários e infraestrutura correspondentes.

Por fim, o presidente ressaltou a disposição de trabalhar e de se manter fiel ao objetivo de lutar e enfrentar o que for preciso para defender os servidores do fisco, acrescentando que com o apoio da diretoria, se sentia preparado para, no atual cenário político e de crise nacional, colaborar para a formação de um Fisco mais forte.

Finalizou seu discurso acrescentando que irá honrar os votos que lhes foram confiados e com independência e dedicação lutará por novas conquistas aos associados do Sintaf.

COMPOSIÇÃO DA DIRETORIA, CONSELHO FISCAL, DELEGADOS REPRESENTANTES E SUPLENTES PARA O TRIÊNIO 2020/2023

Chapa  “SINTAF FORTE É SINTAF UNIDO”

 

Presidente – Heldon Campos Menezes,

1º vice-presidente – Daldemar  Afonso Atta de Freitas– AFRE

2º vice-presidente – Jacionira dos Snatos Vilanova – ARE

1º Secretário – Josafá Chaves Bentivi – ARE

2º Secretário – Walternilton Goiabeira Ferro – ARE

1º Tesoureiro – Weber Leite Weba – ARE

2º Tesoureiro – Raimunda Carvalho Lima – ARE

Dep. Jurídico – Luiz Gonzaga de Oliveira – AFRE

Dep. Imprensa – Hamilton Salomão Rocha – ARE

Dep. Ass. Inativos – Ilnete Ricci Lobão Jansen Ferreira – AFRE

 

Suplentes da Diretoria:

1 – Jamila Santos Roeder – ARE

2 – Antônio Francisco Rodrigues Neres – ARE

3 – José da Cruz Rocha Filho – ARE

4 – Silvio José Silva Sousa – ARE

5 – Alberto Jorge Tavares LIma– ARE

6 – Raimundo Borba Galvão Neto – ARE

7 – Herberth Henrique Nunes Barros – ARE

8 – Avilásio de Jesus Maranhão Morais – ARE

9 – Ancelmo Dias Carneiro Lopes – ARE

10 – Jorge Henrique Brito Barros – ARE

 

Delegados Representantes:

1 – Lourdes Maria Camargo Santos – ARE

2 – Antônio Edilson Fernandes Alves – ARE

 

Suplentes de Delegados Representantes:

1 – Loury Frazão Ferraz – ARE

2 – Austregésilo Brandes Filho – ARE

 

Conselho Fiscal:

1 – Julimar Silva – ARE

2 – José Raimundo Nonato Moura Ribeiro) – ARE

3 – Jobeliz de Oliveira Furtado – ARE

 

Suplentes do Conselho Fiscal:

1 – Expedito Sousa Barbosa – ARE

2 – Aurea Noleto Neta – ARE

3 – Antonia de Queiroz Leite – ARE