Últimas Notícias

Sefaz acompanha apuração do caso Saraiva

O inquérito que apura o assassinato do agente fiscal da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), José de Jesus Gomes Saraiva, está em fase final de instrução e pronto para seguir para julgamento. O caso está sendo acompanhado com empenho pela Sefaz que durante esta semana colheu informações sobre o processo no Fórum Desembargador Sarney Costa, em São Luís.

 

A solicitação de informações foi feita pelo secretário da Fazenda, Marcellus Ribeiro Alves, e pelo promotor José Osmar Alves, da Promotoria de Combate aos Crimes Contra a Ordem Tributária. O agente fiscal foi vítima de uma emboscada, em novembro de 2014, na Vila Maracujá, zona rural de São Luís. As investigações indicam que ele estava monitorando um caminhão com uma carga de arroz, originária de Santa Catarina. A suspeita é que uma empresa fantasma receberia a carga, para não pagar os impostos.

 

O juiz da Central de Inquéritos de São Luís, Antonio Luis de Almeida Silva, informou que, após a conclusão das investigações e do inquérito pela Polícia Civil, conduzido pelo delegado Jefrey Furtado, foram apontados como responsáveis pelo crime, o estivador Elionai Silva Costa, que está preso, e o empresário Jack Douglas Vieira de Matos, ainda foragido. Os dois foram indiciados por homicídio qualificado e responsáveis pelo crime.