Últimas Notícias

Diretoria do Sintaf solicita direitos de servidores em audiência com Segep

O presidente do Sindicato do Grupo Tributação, Arrecadação e Fiscalização da Fazenda Estadual do Maranhão (SINTAF-MA), José Oliveira Ataídes, participou de uma audiência com o Secretário de Gestão e Previdência (Segep), Felipe Camarão, no final da tarde da última terça-feira (3), para solicitar a diferença referente ao período entre a ordem judicial e a implantação dos 21% pelo governo, alusivo ao mês de maio a agosto de 2014. O benefício incorporou aos proventos dos servidores ativos, inativos e pensionistas dos filiados ao SINTAF, já implantado desde setembro de 2014.

016

A diretoria do Sintaf formalizou mais um pedido, já garantido na Justiça, para que os servidores lotados nos postos fiscais recebam o 21% no pagamento com base na Gratificação de Exercício em Posto Fiscal (GPFIS) e com o Adicional Noturno, realizando assim uma efetiva  correção salarial.

Para o presidente do Sintaf, José Ataídes Oliveira, a formalização do pedido e o acompanhamento do processo administrativo no governo são essenciais para garantir o direito de todos os servidores. “Apresentamos a nossa demanda, que já foi sentenciada pela justiça,e  viemos solicitar a SEGEP um acordo para o pagamento dessa diferença do tempo da decisão judicial e da implantação, além de reforçarmos o pedido que garante o direito da classe que trabalha nos postos fiscais, que é de ter o cálculo com base no GPFIS e no adicional noturno ”, disse.

Solícito, o secretário Felipe Camarão, recebeu as demandas do SINTAF e estará avaliando, junto com sua equipe técnica e jurídica, os meios de efetivar a lei.

Além do presidente, participaram da audiência o vice-presidente do Sintaf, Luiz Gonzaga de Oliveira, o diretor administrativo financeiro, João José Farah Rios, e as advogadas, Ana Carla Sampaio e Andréa Sampaio.