NOTÍCIAS DA FENAFISCO

FENAFISCO promove curso de Cálculo Judicial

Faça a sua inscrição aqui, até o dia o dia 26 de fevereiro de 2015 – Vagas limitadas.

Ficha de inscrição para download

Prezados Senhores,

A FENAFISCO foi demandada pelos Sindicatos Filiados a realizar um Curso de Capacitação em Cálculos Judiciais, em virtude dos entendimentos divergentes dos contadores judiciais, em processos que estão na fase de execução.

Ressalte-se que uma execução efetuada a maior, configura excesso de execução e dá ensejo à condenação da parte que cometeu o equívoco contábil.

Essa situação foi compartilhada com a FENAFISCO, por meio do SINDIFISCO-PE, que, no primeiro momento, tomou a frente das negociações para a realização deste Curso, mas posteriormente repassou as negociações para a Federação.

O Professor será o Dr. Gilberto Melo, responsável por fazer todas as planilhas de atualização e correção das condenações judiciais utilizadas pelos Tribunais de Justiça do Brasil. Confira o currículo:

  • “Parecerista jurídico-econômico-financeiro, especialista em liquidação de sentença e cálculos judiciais, extrajudiciais e de precatórios, propositor da tabela uniforme de fatores de atualização monetária para a Justiça Estadual aprovada no 11º ENCOGE, engenheiro, advogado e pós-graduado em contabilidade.”

     O Curso será ministrado, neste momento, para 40(quarenta) pessoas. CadaSindicato Filiado poderá inscrever  representantes, mediante pagamento da inscrição de R$ 630,00 (seiscentos e trinta reais).

Os dados para o depósito são: Banco do Brasil, agência 2883-5, conta corrente: 422825-1 em nome da FENAFISCO. Após o pagamento, solicita-se o envio do comprovante de pagamento para o e-mail: contabil@fenafisco.org.br.

            O Curso vai tratar mais especificamente dos Cálculos Judiciais, juros e correções do valor a ser executado na demanda judicial e tem como público alvo os Diretores e as Assessorias Jurídicas, não excluindo qualquer pessoa indicada pelo Sindicato Filiado.  Será realizado em Brasília-DF, nos dias 16 e 17 de março de 2015, das 08:30 às  12:30 e  das 14:00 às 18:00, no Brasília Imperial Hotel, localizado no Setor Hoteleiro Sul – Quadra 03 Bloco H, Telefone: (61) 3425-0000.

            Contamos com a presença de todos!

Faça a sua inscrição no site da Fenafisco, até o dia o dia 26 de fevereiro de 2015 – Vagas limitadas.

http://www.2013.fenafisco.org.br/noticias/item/4123-fenafisco-promove-curso-de-c%C3%A1lculo-judicial

Brasília-DF, 27 de janeiro de 2015.

Manoel Isidro dos Santos Neto

 Presidente da FENAFISCO