NOTÍCIAS DA FENAFISCO

Décio Lima parabeniza XVI CONAFISCO

O presidente da CCJ do Senado, deputado Décio Lima (PT-SC) parabenizou a FENAFISCO, em plenário, na tarde de terça-feira (3), pela realização do XVI CONAFISCO, em Foz do Iguaçu, entre os dias 25 e 29 de novembro.
      O parlamentar frisou a importância da Federação como base sindical comprometida com a valorização do Fisco.“A Fenafisco é uma entidade sindical com base territorial nacional e foi fundada em 1979, em Recife-PE, representa o Servidor do Grupo TAF – Tributação, Arrecadação e Fiscalização Estadual de todas as unidades da República Federativa do Brasil. Congrega, exclusivamente, 29 sindicatos, perfazendo, no total, 35 mil filiados e acredita que não basta centrar seus objetivos na luta corporativa, ou seja, na valorização do Fisco e da categoria TAF”, afirmou Décio.
     Décio destacou ainda a importância da conscientização da população para a transformação social do país. “A participação ativa de todos os cidadãos-contribuintes em uma realidade da qual fazem parte, consciente ou inconscientemente, é de extrema importância para a reversão do quadro de concentração de rendas e de tributos no Brasil. Para isso, a entidade busca integrar as ações em todos os estados e trazer a sociedade para a luta por um Fisco forte e moderno”.
  Durante seu discurso, Décio mencionou a luta incansável pela modernização do Estado por meio da efetivação de políticas públicas que versem pela autonomia e unificação da administração tributária.

Deixe uma resposta