NOTÍCIAS DA FENAFISCO

Previdência | Fenafisco busca no Senado apoio parlamentar contra PEC 6/2019

Nos dias 27 e 28, o diretor para Assuntos Parlamentares da Fenafisco, Rogério Macanhão, acompanhado por representantes do Sindifisco-AL, Sindafep-PR, Sindifern-RN e Sindifisco-SC visitou os gabinetes dos senadores dos respectivos estados, para sensibilizá-los acerca dos efeitos nocivos da reforma previdenciária para servidores públicos e para a sociedade brasileira.

Antes de partirem para o corpo a corpo no Congresso Nacional, os dirigentes do Fisco se reuniram na sede da Fenafisco, em Brasília, para conversa preliminar, ocasião em que foram destacados pontos preocupantes da PEC 6/2019.

Durante a mobilização, os dirigentes sindicais foram recebidos pelos senadores Fernando Collor de Melo (PROS-AL), Rodrigo Cunha (PSDB-AL), Zenaide Maia (PROS-RN); Esperidião Amin (PP-SC), oportunidade em que pediram apoio para o acolhimento de emendas supressivas ao texto da PEC 6/2019, que tratam da alíquota progressiva e a extraordinária, das regras de transição, das pensões e da regra de cálculo da aposentadoria.

Ainda no campo parlamentar, o grupo discutiu junto ao senador Jorginho Mello (PL-SC), a tramitação do PL 3713/2019, que altera a Lei nº 10.826 de 22 de dezembro de 2003, dispondo sobre registro, posse e porte de armas. O parlamentar se comprometeu a oferecer emenda para incluir o Fisco estadual e distrital no projeto.