NOTÍCIAS DA SEFAZ, Últimas Notícias

Marcellus Ribeiro Alves é empossado no cargo de Secretário da Fazenda

 

O novo Secretário da Fazenda do Estado do Maranhão, Marcellus Ribeiro Alves, empossado na primeira sexta-feira de 2014, pelo governador Flávio Dino, foi recepcionado pelos servidores da SEFAZ, no auditório Socorro Castelo Branco, no prédio sede da SEFAZ, em cerimônia simbólica de investidura do cargo.

A cerimônia foi marcada pela manifestação do Auditor Fiscal Jomar Fernandes, que deu as boas vindas ao novo secretário em nome de todos os servidores da SEFAZ.

O secretário Marcellus Alves começou o seu discurso agradecendo a receptividade dos servidores da SEFAZ e se fundamentou nos teóricos da educação, arquitetura e economia como Darcy Ribeiro, Oscar Niemeyer e Celso Furtado, para defender a importância de um governo republicano e a integridade e solidariedade dos entes federados: união, estados e municípios. “Se ‘sistema fazendário é administração fazendária’ como nos ensina Richard Bird, a SEFAZ-MA simplesmente não existe sem o comprometimento do seu quadro funcional: Auditores, técnicos administrativos e comissionados”, destacou o secretário Marcellus Ribeiro Alves que agradeceu ao governador pela oportunidade de integrar sua equipe.

O novo Secretário vem com a missão de fortalecer a administração tributária do Estado. A secretaria da Fazenda do estado tem como missão controlar o cumprimento da obrigação tributária para colaborar com a administração pública estadual no desenvolvimento das políticas públicas e de desenvolvimento do Estado.

Perfil

Marcellus Ribeiro Alves é auditor fiscal da Receita Federal do Brasil e ocupava o cargo de Superintendente Adjunto da Receita Federal do Brasil na 3ª Região Fiscal (Ceará, Maranhão e Piauí). Exerceu o cargo de Delegado Adjunto na Delegacia da Receita Federal em São Luís (MA)